Calçados em São Caetano

Para facilitar sua busca o Encontra São Paulo selecionou lojas de calçados na cidade de São Caetano e região com telefones e endereço das lojas de calçados, calçados femininos, calçados masculinos, calçados infantis na cidade de São Caetano.

Somos muito exigentes para oferecer um conteúdo de qualidade para você morador de SCS.
Desde 2008, somente permitimos lojas de calçados em São Caetano e que estão localizadas na região da cidade (raio 15km).




Bicho do Pe Indústria Calçados
Rua Perrella, 73 - São Caetano - São Paulo
(11) 4224-3861
Birigui Calçados
Rua Visconde Inhaúma, 895 - São Caetano - São Paulo
(11) 4232-9724
Calçados Esportivos Pixote
Rua Visconde Inhaúma, 1105 - São Caetano - São Paulo
(11) 4238-2387
Casa dos Calçados
Rua Maranhão, 1163 - São Caetano - São Paulo
(11) 4226-5875
Cinello Calçados e Presentes
Avenida Goiás, 2663 - São Caetano - São Paulo
(11) 4229-8355
Ibiza Calçados e Acessórios
Rua Manoel Coelho, 667 - São Caetano - São Paulo
(11) 4229-5380
Loja de Calçados e Sapataria Todisco
Rua Rio Branco, 184 - São Caetano - São Paulo
(11) 4224-5537
Magazine Passo a Passo - Calçados
Rua Taipas, 622 - São Caetano - São Paulo
(11) 4226-4800
Marcio s Calçados
Avenida Conde Francisco Matarazzo, 134 - São Caetano - São Paulo
(11) 4229-5026
Zé da Shalako Calçados
Rua visconde Inhaúma, 1117 - São Caetano - São Paulo
(11) 4238-2700
Encontre também Lojas de Calçados no ABCD:

» Calçados em Santo André
» Calçados em Diadema

Características das partes dos calçados

Como já deve ser de conhecimento, o calçado nasceu da necessidade prover proteção aos pés do homem, para que este pudesse se locomover sobre terrenos ásperos e em condições climáticas desfavoráveis, também não há dúvidas de que os calçados são uma das grandes paixões femininas.

A preocupação com o adorno dos pés acompanha a humanidade desde períodos pré-históricos.
Mesmo o calçado tendo sua origem na pré-história, há quem diga que eles não evoluíram muito ao longo do tempo, se comparado a outros produtos industrializados, com exceção do calçado esportivo de alta performance.

Embora existam inúmeras variações de modelos e estilos, o calçado de um modo geral pode ser dividido em seis partes:

Cabedal – Também conhecido por corte, é a parte estrutural superior do calçado, que tem como função proteger e proporcionar conforto à parte superior do pé, esta parte pode conter um único material, ou pode ser composta por vários materiais, como por exemplo:

·Couro – Geralmente bastante resistente, com peso superior se comparado a outros materiais e impermeável, com exceções de alguns tipos de couros;
·Tecido – Seja de algodão ou sintético, seu peso é bem inferior ao do couro, facilita a transpiração e mobilidade;
·Laminados Sintéticos – Em muitos casos, podem ser confundidos com os couros, pois a evolução tecnológica permite uma aparência muito próxima, eles podem ser encontrados em PU, PVC e Misto, também podem ser tratados por forro.
Devido às variações de modelos e estilos, o cabedal pode conter: Lingüeta, cano, tiras e outros. Também dependendo do modelo, pode ser necessário a aplicação de biqueira ou couraça, a fim de reforçar e moldar o bico dos calçado.

Talão – Também conhecido como trazeiro, é a parte responsável pela sustentação do calcanhar e o posicionamento do tornozelo corretamente dentro do calçado. Nem todos os modelos possuem está parte, como por exemplo: Tamancos e mules. No entanto, modelos como scarpin, botas, tênis e outros possuem um reforço geralmente chamado de contraforte.

Sistema de Amarração – Também conhecido como tipo de fechamento são as estruturas responsáveis por em muitos modelos fixar o calçado no pé, dando estabilidade e firmeza na utilização. Os sistemas de amarração podem conter cadarços, ilhoses, passadores, fivelas, velcro, zíperes, tiras e outros.

Palmilha – É ela a responsável pela correta postura do pé dentro do calçado e pode ser dividida em:
·Palmilha de Montagem – É responsável fixação do cabedal, salto e entressola, quando os modelos assim tiverem, além de fixar o solado. Em alguns modelos de calçados esta palmilha de montagem é acrescida de reforço e de alma de aço, a fim de criar sustentação e estabilidade;
·Palmilha Interna ou Sobre Palmilha – Muito utilizada em calçados esportivos, sapatos masculinos e infantis, responsável por grande parte do conforto proporcionado ao pé. Hoje muitas indústrias investem em tecnologia na construção desta peça, que geralmente contém formato anatômico e são produzidas em EVA e PU, outras mais simples, são produzidas em espuma látex.

Entressola – Muito comum em calçado esportivo e é responsável pela absorção da maior parte do impacto e controle de movimentos, geralmente produzida em PU e EVA. Em muitos modelos, é aí que são fixados os sistemas de amortecimentos, a entressola fica localizada entre o Cabedal, Palmilha de Montagem e Sola, em modelos de calçados que utilizam meias-patas, estas podem ser consideradas entresolas, embora geralmente rígida não absorva impacto.

Solado – Parte que fica em contato direto com o solo, logo é a parte responsável pela tração e a estabilidade durante a utilização do calçado, geralmente leves e flexíveis, podendo ser produzidos em TR, PU, PVC, EVA, Couro e outros. Estes solados devem conter ranhuras, a fim e torná-los antiderrapantes. Os saltos em modelos que assim os têm, podem ser considerados como partes dos solados, eles são fixados nas palmilhas de montagem, geralmente são produzidos em ABS, PS, Policarbonato e PU, os saltos possuem tacões nas extremidades que ficam em contato com o chão, estes tacões geralmente são produzidos em TPU.



Como escolher a melhor empresa ou profissional autônomo?

Quero uma boa indicação? Quanto custa esse produto? Qual o comércio no bairro?
Qual o valor do produto ou serviço? Quais os principais tipos?

Geralmente essas são as dúvidas mais comuns de quem procura um profissional ou empresa. Responder a todas as perguntas acima é algo subjetivo, amplo e complexo pois o ideal é você conhecer ou experimentar, fazer um teste no atendimento, etc.
Diante do surgimento de diversas empresas ou profissionais, torna-se cada vez mais importante o olhar consciente e crítico para sua escolha. Antes de assinar algum contrato ou enviar pagamentos, é recomendável verificar a confiabilidade da empresa em redes sociais ou em fóruns de sites especializados.

8 dicas para você escolher um profissional ou empresa:

1. CNPJ - Verifique se a empresa possui CNPJ ou registro profissional da classe.
2. Sede - A empresa tem uma sede fixa de fácil acesso?
3. Atendimento - Qual é a estrutura de atendimento, telefones para contato, site, e-mail?
4. Preço Justo - Não necessariamente preço baixo – preços baixos demais como na maioria
    das relações de consumo evidenciam produtos de qualidade questionável.
5. Contrato - exija sempre um contrato de prestação de serviços completo;
    ele é a garantia de que você receberá o serviço ou produto pelo qual você pagou.
6. Nota Fiscal - Ao pagar qualquer empresa ou profissional autônomo exija a nota fiscal.
7. Conheça - Procure conhecer pessoalmente as empresas próximas de seu endereço residencial
    ou visite as ruas onde estão localizadas as empresas.
8. Avalie - Aqui você pode ver uma lista de locais em diversos bairros vizinhos.
    Leia os comentários recentes de quem visitou ou utilizou algumas destas empresas.

  Sobre o EncontraSãoCaetano
Fale com EncontraSãoCaetano
Anuncie no EncontraSãoCaetano
Cadastre sua Empresa no EncontraSãoCaetano (grátis)



Termos EncontraSãoCaetano | Privacidade EncontraSãoCaetano


Bandeira de São Caetano