Escolas em São Caetano

Escolas em São Caetano

Para facilitar sua busca o Encontra São Paulo selecionou escolas na cidade de São Caetano e região com telefones e endereço das escolas, colégios, supletivos, escolas infantis, escolas particulares, escolas estaduais e escolas públicas na cidade São Caetano.

Somos bastante seletivos para oferecer um conteúdo de qualidade para você morador de SCS.,
Desde 2008, somente permitimos escolas em São Caetano que estão na cidade. (raio 15km)


Colégio Técnico Direcional
Rua Baraldi, 1166 - São Caetano - São Paulo
(11) 4224-5633
Escola Experimental Irmã Catarina
Rua Piauí, 863 - São Caetano - São Paulo
(11) 4226-2602
Escola de Educação Infantil Santa Paula
Rua Rafael Correia Sampaio, 712 - São Caetano - São Paulo
(11) 4229-0860
Escola Villare Educação Infantil e Ensino Fundamental
Rua Wenceslau Brás, 140 - São Caetano - São Paulo
(11) 4228-2588
Externato Santo Antonio
Rua São Luís, 80 - São Caetano - São Paulo
(11) 4221-7166
Encontre também Escolas no ABCD:

» Escolas em Santo André
» Escolas em São Bernardo
» Escolas em Diadema

A Educação No Brasil

Na política tapa sol com a peneira, o governo brasileiro está levando o Brasil está levando para os pontos mais elevados, mas infelizmente elevados para a lanterna, onde estamos caminhando para o fim da fila, sendo que o certo, seria caminhar para o início, onde estão os países com os melhores níveis.

Modelos de outros países
Não conheço os modelos de países na Europa, somente dos Estados Unidos, onde o estudante passa o dia todo na escola e lá, ele tem um currículo amplo que vão muito além das ciências, línguas e matérias padrão do currículo escolar brasileiro.

Quando morei nos EUA, eu tive contato com vários estudantes e pessoas que estudaram, bem como cheguei a visitar muitas High Schools e que aprendi, é que o Brasil está caminhando na contra mão e porque?
As High Schools tem uma ampla biblioteca, várias salas, ar condicionado, refeitório, ginásio, auditório, algumas tem piscina e ai vai.

Penso o tempo todo, porque o Brasil não conseguiu adotar o modelo idealizado e implementado no Rio de Janeiro, os CIACS, depois CAICS e sei lá que nome teria hoje?

O modelo era perfeito... as estruturas também, mas, quando eu morei no Rio de Janeiro, tive a oportunidade de conhecer uma professora de um dessas escolas, e ela comentou comigo que: - Não recebia salário por vários meses - Que a escola estava caindo aos pedaços - Que não tinham merenda, livros e tudo mais. E tudo isso, porque o governo estadual e federal tinham achado que o modelo não funcionava.

Muito além do conhecimento
Na escola, a criança aprende a se socializar, dependendo do momento da sua vida, ela aprenderá coisas que ele usará por toda a vida... são detalhes que o governo não dá importância, mas, o Brasil precisa de pessoas completas, não somente cheias de conhecimento, que por sinal são mínimos e sem sentido... o que falta?

Nas High Schools, os jovens tem atividades como: - Teatro - Artes - Poesia - Leitura - Música - Esportes, como basquete, futebol americano entre outras atividades...

Criando um modelo único nacional
Hoje, cada estado assume parte do seu modelo educacional, com isso, não existe redução de recursos e principalmente acontece além do currículo, a infra-estrutura, remuneração etc, são diferentes, dependendo dos recursos e interesses de cada governador.
Penso que deveria existir um modelo único federal, com um único currículo, financiamento e tudo mais, onde deveria mudar o formato do currículo de turnos manhã, tarde e noite, para todo o dia... de manhã, todos terão o currículo normal e a tarde, serão atividades complementares e algumas, adaptadas para as características culturais de cada região...
Fico só imaginando um sistema educacional grandioso, como os que conhecemos no exterior e sinto, que dentro de 1 ou 2 gerações, teremos o nosso grande Brasil mudado...

Custos e outros valores
Enquanto os políticos ajustam os valores dos seus salários para 6 dígitos mês, temos professores primários e secundários ganhando menos que um salário mínimo.
O modelo federal, certamente garantirá recursos federais, onde cada estado deverá entrar com uma contra partida, tanto no pagamento, como no fornecimento de alguns recursos.

Penso que os professores primários e secundários, deveriam ter um ótimo salário, compatível com a remuneração de um professor universitário, principalmente que eles são a base de todo o ensino... e fazemos exatamente o contrário, pagamos bem os universitários e esquecemos que sem base, que tipo de alunos teremos?
Professores bem remunerados, escolas com infra-estrutura mínima (biblioteca, auditório, ginásio etc), currículo único nacional e um período integral, certamente o nosso país crescerá como nunca...
Vantagens de um sistema integral

Não vejo como colocar esse projeto de hora para outra, porque não existem infra-estrutura, profissionais e tudo mais. Então, o correto seria ir construindo o sistema de forma paralela ao sistema atual, que dentro de 10 anos deixará de existir, passando 100% para o novo sistema.
Este sistema será obrigatório para o recebimento de outros benefícios dos programas federais, como o Bolsa Família entre outros.

Para o funcionamento, o governo deverá criar uma lei e orçamento próprios para que o sistema funcione.




  Sobre o EncontraSãoCaetano
Fale com EncontraSãoCaetano
Anuncie no EncontraSãoCaetano
Cadastre sua Empresa no EncontraSãoCaetano (grátis)



Termos EncontraSãoCaetano | Privacidade EncontraSãoCaetano


Bandeira de São Caetano