Lava-Rápido em São Caetano

Para facilitar sua busca o Encontra São Paulo selecionou lava-rápido na cidade de São Caetano e região com telefones e endereço das empresas que oferecem serviços especializados em lavagem, lubrificação, higienização e polimento de carros, caminhões, vans e motos na cidade de São Caetano.

Somos muito exigentes para oferecer um conteúdo de qualidade para você morador de SCS. Desde 2008, somente cadastramos lava-rápidos em São Caetano que estão na cidade. (raio 15km)


Cabral Lava Rápido
Rua Nossa Senhora de Fátima, 200 - São Caetano - São Paulo
(11) 4229-7376
Esteticar Lava Rápido
Rua Nelly Pelegrino, 746 - São Caetano - São Paulo
(11) 4238-0348
Estacionamento e Lava Rápido Bertim
Avenida Paraíso, 597 - São Caetano - São Paulo
(11) 4238-5466
Fenix Lava Rápido
Rua Florida, 58 - São Caetano - São Paulo
(11) 4229-3418
Giro's Car Lava Rápido
Avenida Paraíso, 719 - São Caetano - São Paulo
(11) 2629-4359
Lava-Rápido Allambra
Rua Alagoas, 381 - São Caetano - São Paulo
(11) 4227-1515
Lava Rápido Estacionamento Leão Car
Alameda São Caetano, 1512 - São Caetano - São Paulo
(11) 4227-1843
Lava Rápido Ki Jóia
Avenida Francisco Matarazzo, 743 - São Caetano - São Paulo
(11) 4229-6648
Lava-Rápido Zaz Traz
Rua Osvaldo Cruz, 1254 - São Caetano - São Paulo
(11) 4231-1021
Quality Lava Rápido
Rua Piauí, 1000 - São Caetano - São Paulo
(11) 4221-4473

Encontre também Lava Rápido no ABCD:

» Lava Rápido em Santo André
» Lava Rápido em São Bernardo
» Lava Rápido em Diadema

Escolha entre polir ou encerar o carro

POLIMENTO OU ENCERAMENTO NO CARRO?

Quando um carro sai de fábrica, sua chapa é protegida por uma brilhante e dura camada de tinta que tem algo entre 60 e 80 mícron de espessura. Esta camada é normalmente dividida em cerca de 20 mícron para o "primmer" que é a base da tinta e que permite a adesão da tinta à chapa de aço, e cerca de 40 mícron para a tinta propriamente dita. No caso de tintas metálicas e perolizadas existe ainda uma última camada de verniz incolor. Esta fina camada de menos de 1 décimo de milímetro dá ao carro a aparência brilhante que esperamos ver, e ainda protege o aço contra a corrosão.

A tinta brilha, pois é, lisa e sem irregularidades.

DESGASTE:
Ao deixar a fábrica a pintura começa a receber o ataque de poluição, raios infravermelhos e ultravioleta, panos e escovas de lava rápidos, detergentes, etc. O resultado disso é que, com o tempo, a pintura lisa e brilhante vai ficando com pequenas irregularidades, comprometendo a reflexão da luz, e com isso o brilho.

POLIMENTO:
O que normalmente se faz para devolver o brilho à pintura do carro, é
através do uso de polidores, remover uma pequena camada de tinta, de modo a devolver à pintura a aparência lisa. O grande problema desta operação, é que os polidores são abrasivos, isto é, são substâncias muito duras, geralmente óxidos metálicos, capazes de arrancar, por atrito, partículas da tinta.

Este processo de abrasão pode ser intensificado ainda mais pelo uso de máquinas politrizes.
Ao final do processo de polimento uma pequena camada de tinta foi removida, devolvendo à camada externa a aparência original e brilhante. Fica claro que este é um processo limitado e que somente deve ser usado nos casos mais graves.

CERA ALTERNATIVA MAIS COMUM:
Uma outra alternativa muito usual é o uso de ceras para a cobertura da camada pintada. Existem no mercado ceras aditivadas com polímeros sintéticos que aumentam de forma considerável a vida útil da pintura.

A finalidade da cera é preencher as irregularidades criadas sobre a superfície pintada pela ação do tempo, reproduzindo o brilho da tinta nova.
Ao contrário do polimento, a cera não remove a tinta por abrasão, por produzir um filme sobre a tinta, protege-a dos ataques.

Além disso, existem no mercado os chamados cristalizadores. Enquanto o termo cristalização é usado de forma absolutamente aleatória no mercado, significando desde um mero polimento até a aplicação de agentes "cristalizadores", a cristalização propriamente dita é a aplicação de compostos, tipo teflon e/ou silicone que apenas protegem a pintura e outros que reagem com a pintura, geralmente a base de flúor, e que formam um filme duro sobre a camada pintada.

Não é recomendado o uso deste último, pois esta camada dura pode trincar dando a aparência de pele de crocodilo à pintura, sendo a sua remoção bastante difícil.

O ideal é encerar o carro assim que retirá-lo da revenda, garantindo desta forma a proteção da pintura original, e novamente encerá-lo cada vez que ao jogarmos água sobre a pintura não pudermos observar as "bolinhas" de água características da cera.

Uma pintura permanentemente mantida, protegida com cera dificilmente exigirá polimento. Caso o seu carro já tenha perdido o brilho, deve-se providenciar um polimento com o abrasivo - massa de polir, mais fina possível, providenciando uma boa encerada após o polimento.

A partir deste ponto fazer como na pintura nova, mantendo o enceramento regular para evitar a necessidade de novo polimento.

QUAL CERA USAR?
A resina Microlite é a última geração dos produtos não abrasivos comumente denominadas ceras, que não tiram nenhuma camada de tinta do carro.

A resina Microlite não é solúvel em água, deixando uma película flexível sobre a pintura, protegendo-a dos raios ultra-violeta,dos dejetos de pássaros, da maresia e do sereno e das marcas de flores que caem sobre o carro. Por não ser solúvel em água, esse enceramento não sai com a chuva ou a lavagem, durando muito mais do que qualquer outra cera disponível no mercado.



Como escolher a melhor empresa ou profissional autônomo?

Quero uma boa indicação? Quanto custa esse produto? Qual o comércio no bairro?
Qual o valor do produto ou serviço? Quais os principais tipos?

Geralmente essas são as dúvidas mais comuns de quem procura um profissional ou empresa. Responder a todas as perguntas acima é algo subjetivo, amplo e complexo pois o ideal é você conhecer ou experimentar, fazer um teste no atendimento, etc.
Diante do surgimento de diversas empresas ou profissionais, torna-se cada vez mais importante o olhar consciente e crítico para sua escolha. Antes de assinar algum contrato ou enviar pagamentos, é recomendável verificar a confiabilidade da empresa em redes sociais ou em fóruns de sites especializados.

8 dicas para você escolher um profissional ou empresa:

1. CNPJ - Verifique se a empresa possui CNPJ ou registro profissional da classe.
2. Sede - A empresa tem uma sede fixa de fácil acesso?
3. Atendimento - Qual é a estrutura de atendimento, telefones para contato, site, e-mail?
4. Preço Justo - Não necessariamente preço baixo – preços baixos demais como na maioria
    das relações de consumo evidenciam produtos de qualidade questionável.
5. Contrato - exija sempre um contrato de prestação de serviços completo;
    ele é a garantia de que você receberá o serviço ou produto pelo qual você pagou.
6. Nota Fiscal - Ao pagar qualquer empresa ou profissional autônomo exija a nota fiscal.
7. Conheça - Procure conhecer pessoalmente as empresas próximas de seu endereço residencial
    ou visite as ruas onde estão localizadas as empresas.
8. Avalie - Aqui você pode ver uma lista de locais em diversos bairros vizinhos.
    Leia os comentários recentes de quem visitou ou utilizou algumas destas empresas.

  Sobre o EncontraSãoCaetano
Fale com EncontraSãoCaetano
Anuncie no EncontraSãoCaetano
Cadastre sua Empresa no EncontraSãoCaetano (grátis)



Termos EncontraSãoCaetano | Privacidade EncontraSãoCaetano


Bandeira de São Caetano