• página inicial|
  • notícias São Caetano|
  • busca|
  • sobre São Caetano|
  • cadastrar empresa|
Notícias da Cidade de São Caetano
siga-nos:
Blog de São Caetano
Encontra São Caetano no Google+
siga o Encontra São Caetano no Twitter
siga o Encontra São Caetano no Facebook
 categorias:  A B C D E F G H I J L M N O P Q R S T U V X Y

Ginasta de São Caetano conquista ouro nas argolas

terça-feira, 7 de agosto de 2012


O ginasta Arthur Zanetti fez ótima apresentação, atingiu 15.900 pontos e ficou com o lugar mais alto do pódio na prova de argolas na manhã desta segunda-feira (6/08) nas Olimpíadas de Londres. Favorito ao prêmio, o chinês Yibing Chen, com 15.800, é prata, e o italiano Matteo Morandi, com 15.733, levou o bronze.

Último a se apresentar, Arthur Zanetti ignorou o favoritismo do então campeão olímpico e tricampeão mundial, o chinês Yibing Chen. O atleta asiático já assustava os outros competidores antes mesmo da prova começar. No telão da arena, imagens de grandes momentos da ginástica mostravam Chen ao lado de ídolos do esporte, como a romena Nadia Comaneci, primeira ginasta a conquistar a nota 10 na história, nos Jogos de Montreal, em 1976.

Chen foi o primeiro a se apresentar e estabeleceu uma nota a ser batida: 15.800. Seis competidores tentaram chegar a esse número. Não conseguiram. A última performance seria de Zanetti. Com a melhor apresentação da carreira, o brasileiro deixou as argolas comemorando. Sabia que em minutos faria história. E fez. Nota no telão: 15.900. Medalha inédita para o Brasil.

Zanetti já tinha feito uma boa apresentação na prova classificatória. Terminou com a quarta maior nota ao somar 15.616. À sua frente, apenas Chen (15.858), o italiano Matteo Morandi (15.766) e o russo Aleksandr Balandin (15.666).

Dono do melhor resultado da ginástica brasileira nos Jogos Olímpicos, Zanetti, de 22 anos, começou a se destacar na prova de argolas em 2011. O paulista da cidade de São Caetano do Sul foi medalhista de prata no Pan-Americano de Guadalajara e no Mundial. Já em 2012, ganhou o ouro nas etapas de Maribor (Eslovênia) e Ghent (Bélgica) da Copa do Mundo.

Fonte: ABCD Maior

Esta notícia foi publicada em terça-feira, 7 de agosto de 2012 a 0:18 na categoria Notícias São Caetano.

Deixe um Comentário



  • Moradores Ilustres


    Facebook
    Comentários
    fãs
    comentários
    16
  • Informações Úteis

    • Envie notícia
    • Sobre o blog
  • Receba Notícias



  • Procure uma notícia:

  • Artigos Recentes

    • Com muita música e arte, festa Deep Glow chega a São Caetano
    • Com muitos eventos, São Caetano celebra o Dia Internacional da Mulher
    • Sesc São Caetano apresenta Fazendo e Brincando o Carnaval
    • Cultura em São Caetano: Exposições na Pinacoteca Municipal terminam neste sábado
    • 37ª Prova de Reis acontece em São Caetano no próximo fim de semana
    • Prefeitura de São Caetano abre inscrições para bolsas de estudos
    • Grupo Sobrevento apresenta espetáculo gratuito em São Caetano
    • São Caetano recebe atrações do projeto Sesc Verão 2014
    • Universidade Municipal de São Caetano do Sul exibe filmes brasileiros
    • Pinacoteca promove palestra sobre a arte da gravura em São Caetano
  • Categorias

    • Cursos São Caetano (27)
    • Empregos São Caetano (16)
    • Eventos São Caetano (121)
    • Exposição São Caetano (8)
    • Notícias São Caetano (299)
    • Serviços São Caetano (21)
    • Shows São Caetano (33)
    • Teatro São Caetano (19)
    • Trânsito São Caetano (2)
  • O seu Jornal Online


Copyright © Notícias da Cidade de São Caetano
Termos do Serviço | Política de Privacidade